» Obras » Realizadas
23379  
 

 


Relógio de Torre
2014-09-30

Adquiriu-se um relógeo de torre novinho em folha, bastante prático e muito moderno, uma vez que o antigo relogio de torre situado no miradouro em Vale Formoso, se encontrava avariado há bastante tempo e de impossivel reparação.

Este novo relógeo de torre preserva os toques, que tradicionalmente sempre se fizeram sentir nas pessoas de Vale Formoso, que amanhavam os terrenos, para o ganha pão do seu dia a dia, quando das badaladas no sino antigo (ainda existente e utilizado) a sinalizar as tão preciosas horas.

id: 192
 
 
Aquisição de Tractor
2014-07-11

A Freguesia adquiriu um trator agrícola, mais moderno e mais potente (juntamente com um frontal; rodo hidráulico e destroçador), para colmatar uma das maiores lacunas que existem na Freguesia, que é anualmente as reparações dos caminhos rurais.

O anterior trator, que se encontrava ao serviço de Vale Formoso, era propriedade da Camara Municipal da Covilhã e como se encontra com necessidade de uma grande reparação mecânica, o mesmo vai ser devolvido ao seu proprietário para abate. 

id: 178
 
 
Restauração da Fonte da Biquinha
2013-06-16

...é desta é que vai!!! Diziam as pessoas que vinham visitando a fonte da biquinha para se servirem da sua cristalina água (que para muitos antigos, é fonte de água benta que cura doenças e tira as dores).

Certo é que já terminaram os trabalhos de restauração e hoje realmente, já é uma fonte que vem dignificar o seu proprio nome "Fonte da Biquinha", centenária, que anteriormente se encontrava em estado de abandono.

Apresentamos algumas fotos que demostram bem a evolução dos trabalhos, até ao término da obra. 

id: 152
 
 
Requalificação da Fonte Maria Janeira
2013-06-16
 Decorreram trabalhos de requalificação na Fonte da Maria Janeira, centenária, fonte de água pura e cristalina, conhecida por muitíssimas pessoas de diversas localidades, oriundas desde a cidade da Guarda, até à cidade da Covilhã, que no quotidiano se vêm debruçar a apanha-la na muito conhecida "Fonte da Maria Janeira" à entrada de Aldeia do Souto. Esta fonte, destaca-se por manter um óptimo e permanente caudal de água ao longo do ano, revelando haver "abundância de tal liquido precioso, nesta terra" e nas épocas mais quentes do ano, realça-se de entre tantas qualidades, o facto de ser bastante gelada.

Quanto ao nome de "Fonte da Maria Janeira", dizem as pessoas mais antigas que este nome derivou de uma lenda, lenda essa que se encontra agora bem patente no fantanário e que dispomos em "ler mais"

Terminados os trabalhos de requalificação, veja agora algumas fotos que mostram a beleza desta linda Fonte, assim como a evolução dos seus respectivos trabalhos.

id: 157
 
 
Ampliação do Forno Comunitário
2013-03-26

Terminaram, como estava previsto, os trabalhos de ampliação do Forno Comunitário desta Freguesia, em Aldeia do Souto e assim, mais uma obra concluida de elevada importancia.

Esta ampliação só foi possível depois de se ter concretizado a aquisição de uma pequena casa à Sra Arménia (casa esta que se encontra encostada ao actual Forno Comunitário) juntamente com a celebração de um protocolo com a Câmara Municipal da Covilhã, para a transferencia de verbas para custear a respectiva obra de ampliação.

Tudo correu como planeado, pois o Forno Comunitário vai encontrar-se ao serviço da Freguesia, à disposição de qualquer um dos habitantes de Aldeia do Souto e de Vale Formoso, que o queira requesitar.

Veja a evolução dos trabalhos, até à conclusão da obra, através de algumas fotos que dispomos.

id: 155
 
 

  Registo 1 a 5 de 20  

 

Utilizador
Password

» Novo Registo
» Recuperar Password
 
 

O que acha do nosso site?






 

Inquérito Actual